quinta-feira, outubro 21, 2010

PONTO DE CULTURA, UM AVANÇO DA CULTURA MINEIRA

 



No final de 2008, Maria Consolação Santos Alecrim, secretária da E. E. Antônio Fernandes de Oliveira mostrou-me um Edital. O li e me interessei pelo conteúdo do mesmo.

Trabalhei 15 dias de minhas férias de final de ano e , apresentamos o Projeto “CULTURA VIVA” à Secretaria de Estado de Cultura do Estado de Minas Gerais.
 Dentre os 464 projetos apresentados, o “Cultura Viva”  de minha autoria, foi um dos 100 aprovados e a Corporação Musical Manoel Alecrim Passou a ser um Ponto de Cultura de Minas Gerais.  O processo de liberação do recurso foi muito moroso. Mas, em junho de 2010 foi creditado na conta da Corporação a primeira parcela, de três, no valor de R$ 60.000,00.                                                                    
Com esse recurso, o Ponto de Cultura "Cultura Viva, de Veredinha  contratou professor de música para aulas diárias a duas turmas, com uma média de 40 novos alunos, adquiriu 05 computadores completos com internet para os alunos aprenderem a teoria musical com a ajuda da informática e para que o Ponto divulgar suas ações, adquiriu  uma câmara fotográfica profissional e uma filmadora digital e semi-profissional para registro dos eventos promovidos pelo Ponto, adquiriu um equipamento de som para eventos médios , adquiriu  uniformes de gala para a    Banda e custeou o 2º Encontro de Bandas de Música em Veredinha que foi muito elogiado pelos participantes e pelo espectadores. O Ponto ainda dispões de recurso para viagens para os músicos e várias outras ações para proporcionar aos jovens de Veredinha, lazer e aprendizado musical de qualidade. A conquista deste Ponto de Cultura para Veredinha representa muito para um Povo que presa a Cultura e, há 20 anos luta com toda garra e muitas dificuldades para manter essa tradição, que é a Banda de Música.
Para a 2ª etapa do Projeto , há a previsão de aquisição de instrumentos, equipamentos e manutenção e ampliação da Banda de Música da Corporação.
                                                              Veredinha14, /12/2010. Edimar L. Santos(Dimas)
A Corporação adquiriu, em 29/07/2011, mais 11 instrumentos, que foram repassados aos seus novos alunos, participantes do Projeto “CULTURA VIVA”. A Banda de Música, atualmente, conta com novos alunos já instruídos por meio do projeto e se prepara para representar Veredinha no Encontro de Bandas da cidade de Pompéu. Graças à subvenção da Prefeitura Municipal e ao Projeto “Cultura Viva”, a Banda tem aumentado e pretende continuar crescendo e proporcionando aos jovens entretenimento e propiciado o desenvolvimento de suas potencialidades musicais.


Dimas 08/08/2011




ACESSE O SITE DA CORPORAÇÃO MUSICAL MANOEL ALECRIM. 
LINK:          http://http.cmma.hd1.com.br/index.html

Nenhum comentário:

CORREÇÃO DETALHADA DA PROVA DE MATEMÁTICA DO ENEM 2018

Olá! Aqui você encontra a correção detalhada da prova de Matemática do Enem 2018, feita cm a experiência de 29 anos de trabalho com Mat...