sábado, junho 25, 2011

ALUNOS E EDUCADORES DE VEREDINHA VISITAM A USINA HIDRELÉTRICA DE IRAPÉ

No dia 22/06/2011(quinta-feira) , os alunos do 3 Ano “A” da E.E. Antônio Fernandes de Oliveira, a acompanhados pelos professores: Dimas(Matemática), Toninho(Biologia), Vicente(Geografia), Geilson(Geografia), Mª Tereza(Ed. Física) e o Diretor Edilson Nunes, visitaram a Usina  Hidrelétrica de IRAPÉ, no Rio Jequitinhonha.
            A Usina foi construída entre os municípios de Berilo e Grão Mogol, inaugurada em 2006 e tem capacidade de 390MW, aproximadamente a mesma produção da Usina de Três Marias.  A construção foi realizada pela Cemig, a Hidrelétrica Presidente Juscelino Kubitscheck, obra estratégica para o Governo de Minas Gerais por sua importância social e econômica e, em especial, para as regiões do Vale do Jequitinhonha e Norte.
O sonho de demorou um pouco, mas começou a se concretizar em 1998, quando a Cemig venceu a licitação promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),  tornando-se responsável pela construção e exploração da hidrelétrica, que possui a barragem mais alta do Brasil e a segunda maior da América Latina, com 208 metros.

O potencial do Vale do Jequitinhonha para instalação de uma hidrelétrica foi identificado em 1963 e, desde então, o empreendimento passou a ser visto como uma possibilidade de incremento ao desenvolvimento regional.


A nossa equipe foi muito bem recebida e conheceu quase todas as dependências da Usina, demonstrando grande interesse pela fantástica construção que muito contribui com o desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, respeitando o Meio Ambiente.
Certamente, nossos alunos tiveram uma aula “diferente” e muito proveitosa.
Queremos deixar nossos sinceros agradecimentos à Prefeitura Municipal de Veredinha
que liberou o transporte para a viagem e, especialmente aos competentes funcionários da Usina de IRAPÉ 
Quero aproveitar este espaço para desejar a você, leitor, um ano de 2014  com muita saúde, paz, harmonia e muitas realizações!                                                                    Que o conhecimento habite em sua mente e o amor habite em seu coração...!                                                                                                                        Dimas , 26/12/2013.

Nenhum comentário: