domingo, julho 17, 2011

FESTA DO "DIVINO" 2015 EM VEREDINHA MG

 FESTA DO DIVINO 2015 EM VEREDINHA MG  

 A Festa do "Divino" 2015 foi realizada com uma participação efetiva da comunidade e visitantes, expressando a religiosidade dos
veredinhenses e resgatando uma tradição muito forte. 

A cada dia uma novena com missa. A cada dia, um Padre diferente celebrou, com a efetiva participação dos católicos.
 Sexta-feira 24/07/2015, aconteceu o tradicional Leilão de Bezerros.

     No sábado(25/07/2015), após a missa houve a tradicional "Busca do Mastro" e, em seguida, Mesa de Leilões na Praça da Matriz. 
(Foto:Giovani Cordeiro)


(Foto:Giovani Cordeiro)
             Na madrugada do Domingo(26/07/2015), a alvorada ao som da Corporação Musical Manoel Alecrim. 
(Foto:Giovani Cordeiro)
             Às 09 horas da manhã, o "Cortejo" que expressa um simbolismo e a religiosidade de um povo. Veja alguns quadros:
Foto:Cacilda
Foto:Cacilda
(Foto:Maria José-Zezé)
(Foto:Giovani Cordeiro)

Imperadores: Roberto e Vanessa(Foto:Giovani Cordeiro)

(Foto:Giovani Cordeiro)
Foto:Cacilda
Foto:Cacilda

Foto:Cacilda

(Foto:Giovani Cordeiro)

Foto:Cacilda
Foto:Cacilda
(Foto:Giovani Cordeiro)



Corporação Musical Manoel Alecrim(Foto:Cacilda)












   No domingo à tarde, foi realizado o show de prêmios e a tradicional distribuição de doces.
(Foto:Giovani Cordeiro)
      Ainda no domingo, à noite,  houve Show com Rick Swingão  
(Foto:Giovani Cordeiro)
      Na segunda feira, 27/07/2015, às 09 horas da manhã, foi celebrada a Missa do "Veredinhense Ausente", com a ilustre presença do Bispo Dom Marcelo e muitos veredinhenses "ausentes" e presentes. 
(Foto:Giovani Cordeiro)
     Após as missa, foi servido  um café comunitário na porta da Casa Paroquial. 
(Foto:Giovani Cordeiro)
  Na segunda feira 27/07/2015, na Feira Livre houve um churrasco com Modas de Viola.
(Foto:Giovani Cordeiro)
      E assim, mais uma vez Veredinha realiza uma grande festa.   Estão de parabéns, o Pároco Padre Marcos Caldeira e todos que participaram da organização da festa! A mesma foi motivo de muitos elogios dos veredinhenses e visitantes.
        Caso você queira ver o vídeo com o resumo da Fest, o link é:https://www.youtube.com/watch?v=yEDOVuwtVsc.
      Caso você queira o DVD completo, é só entrar em contado comigo pelo e-mail edimarlsantos@hotmail.com 

Dimas, 2/07/2015

      Ao escrevermos o Livro "Veredinha História e Cultura", eu e meu colega Ivan Geraldo, realizamos uma pesquisa a respeito da "Festa do Divino" em Veredinha. Veja:






Dimas,27/07/2015


  FESTA DO DIVINO 2014 EM VEREDINHA MG
Aconteceu em Veredinha, esse fim de semana 27, 28 e 29 de junho, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. A mesma foi muito bem organizada e muito bem participada.
                Na sexta-feira (27/06/2014), foi realizado um grande leilão de bezerros, com churrasco e bebida grátis para a população.
No sábado (28/06/2014), ao meio dia, como de costume, foi feita a abertura pela Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim, pelas ruas da cidade. À noite, foi celebrada a última novena e missa na igreja matriz, seguido da Busca do mastro, queima de fogos e artifícios e animada mesa de leilões. À meia noite, houve grande show com a Banda Cidade Aérea.
Na manhã do Domingo 29/06/2014, aconteceu o “Reinado”, com os festeiros(imperadores): Leandro Messias e Marta Campos. 

O cortejo contou com muitos quadros significativos e criativos, expressando a religiosidade e a fé dos católicos em Veredinha. O mesmo foi acompanhado por milhares de fiéis que seguiam ao som da banda de música VIII de julho de Mendonça (Distrito de Veredinha)
 e da Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim de Veredinha, 
chegando à Feira Livre, onde foi celebrada a missa festiva, com a participação do Coral de Turmalina.  
 Após a misso foi realizado o Show de prêmios e à tarde foi feita a distribuição de doces à população. À noite , houve  show com  Rick Swingão.
Mais uma vez Veredinha realiza essa grande Festa mantendo assim, sua religiosidade e suas tradições. Graças ao empenho de muitos católicos que não medem esforços para que a comunidade se mantenha ativa, como é o caso dos membros do Conselho Pastoral Paroquial, dentre outros, a Festa do “Divino” foi realizada com todo requinte e beleza. Tudo coordenado pelo competente e dinâmico pároco Padre Julio Antônio que está sendo para a comunidade católica de Veredinha um grande motivador espiritual.
Veja algumas fotos do cortejo:







 
 
 
 
Na segunda-feira, foi realizada a Missa do "Veredinhense Ausente", com a presença do Bispo diocesano Don Marcelo.
 
   Edimar L. Santos(Dimas) 29/06/2014

FESTA DO DIVINO 2013 EM VEREDINHA-MG
       No final de semana de 19 a 28/07/2013, aconteceu em Veredinha a tradicional “Festa do Divino”. Esse ano, a festa superou as expectativas; iniciando com a 1ª novena, na sexta-feira(19/07/13) e prosseguindo, sendo que a cada dia a novena era celebrada por um padre diferente. Na sexta-feira(26/07),  como de costume, aconteceu um animado Leilão de Bezerros. No sábado, além da última novena, aconteceu a busca do mastro, queima de fogos e animada mesa de leilões na Praça central. No domingo aconteceu o “Reinado”, sendo que o cortejo contou com mais de 300 figurantes, que antecediam os imperadores Geraldo Barbosa e sua filha Ana Paula, que seguiram acompanhados pela Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim.                    Dimas29/07/2013



VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA A FESTA DO DIVINO 2012 EM VEREDINHA

  A Festa do Divino Espírito Santo é tradição em várias cidades mineiras. E, em Veredinha, Vale do Jequitinhonha, ese ano, a mesma foi realizada no mês de julho, em função das férias escolares. Nos dias 28 e 29 de julho, mais uma vez a cidade realizou uma grande festa.

   Ao meio dia de sábado (28/07/2012), houve a abertura festiva com Banda de Música e repiques de sino. Às 5h da manhã de domingo(29/07/2012), foi realizada a alvorada com a tradicional farofa, oferecida pelos familiares da musicista Tainara Guardiano e os visitantes Guido e Roberto, residentes na cidade de Curvelo.

Após o "Reinado" foi celebrada a missa e depois o cortejo voltou para a Escola. Os “imperadores” ostentaram um vestuário de grande beleza, que contrastava com a beleza e jovialidade dos dois. Tudo ao som da Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim, que este ano contou com quase 50 elementos.

 Abaixo foto da Festa do Divino 2011

                    

 
Mais fotos pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=GmoDIE7mWtA
 Dimas 17/07/2011

Quero aproveitar este espaço para desejar a você, leitor, um ano de 2014  com muita saúde, paz, harmonia e muitas realizações!                                                                    Que o conhecimento habite em sua mente e o amor habite em seu coração...!                                                                                                                        Dimas , 26/12/2013.

Nenhum comentário: