domingo, setembro 25, 2011

FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO EM VEREDINHA E 3ª JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULUTRAL

       Neste final de semana, aconteceu em Veredinha, a tradicional Festa de São Vicente de Paulo e a 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Sábado, 24/09/2011,na Feira Livre, foram expostos os quadros de Pintor Ronaldo P. Rocha e fotos antigas que retrataram a trajetória cultural e do desenvolvimento do Município até os dias atuais.
Houve também várias apresentações culturais. Dentre elas apresentações: da Banda de Música da Corporação musical Manoel Alecrim, do Coral Vozes das Veredas, dos jovens do Pete e do grupo da terceira idade, coordenado pelo CRAS. O Grupo presentou um teatro, muito apreciado pelos presentes, que contava a história da Capela de Nossa Senhora do perpétuo Socorro, popular “Santinha”, local de oração e ponto turístico de Veredinha. A História foi levantada em um trabalho de resgate cultural, descrita no livro “Veredinha História e Cultura”, de Edimar L. Santos e Iven Geraldo. O público presente demonstrou grande apreciação pela peça teatral que, por sinal, ficou excelente!
 À noite houve novena, Mastro e leilão na Praça da Matriz. Mas tarde, na Feira Livre, houve Amostra de Vídeos e Show com a dupla Márcio e Maurício.
            No Domingo,25/09/2011, houve missa na Matriz e procissão pelas ruas da cidade com a imagem de São Vicente de Paulo, acompanhada pela Banda de Música.

Os membros da Conferência Vicentina de Veredinha convidam para a Festa de São Vicente que acontecerá no próximo final de semana, a partir do dia 27 de setembro! 
Sexta, 27/09/2013, Tríduo na Capela de São Vicente.
Sábado, 28/09/2013, a partir das 19 horas, missa na igreja Matriz e , em seguida, "Busca do Mastro", queima de fogos e artifícios e Mesa de leilões, animados pela banda de Música da Corporação Musical manoel Alecrim e grupo "Rancho Alegre".
Domingo, 29/09/2013, às 08 horas Missa e logo após , Procissão pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário: