domingo, março 04, 2012

CORPORAÇÃO MUSICAL REPASSA INSTRUMENTOS AOS SEUS NOVOS ALUNOS,POR MEIO DO PROJETO “CULTURA VIVA”

         No dia 02 de março de 2012 o Professor de música do Projeto “Cultura Viva” Eujácio Júnior (Juninho) repassou aos novos alunos da Corporação Musical Manoel Alecrim 17 instrumentos musicais.
Esses alunos demonstraram muito empenho e compromisso durante as aulas teóricas, assimilando bem o conteúdo musical. Atualmente, a Corporação trabalha com três níveis de alunos: os já mais experientes; que pegaram instrumentos a mais tempo, os que pegaram instrumentos em 2011 e os que estão pegando instrumentos na foto acim. Essa é mais uma das ações do Projeto “Cultura Viva”, que é desenvolvido com muita seriedade.   O presidente da Corporação George Fernandes e o coordenador do Projeto Edimar L. Santos(Dimas), juntamente com os demais membros da Corporação e da Comissão não têm medido esforços para o bom desenvolvimento do Projeto, sendo que dos 100 Pontos de Cultura mineiros, Veredinha foi o primeiro município que apresentou a prestação de contas e teve esta aprovada pela Secretaria Estadual de Cultura.
            A Prefeitura Municipal também tem honrado seu compromisso e contribuído com o repasse mensal de subsídio para o bom funcionamento da Corporação. Graças ao empenho de todos, a Corporação vive seus melhores dias.
         Após a instalação deste Projeto "CULTURA VIVA" foi possível perceber grande interesse dos jovens pela música; Isso fica evidente com os resultados apresentado por eles durante os ensaios e apresentações.     Os encontros de Bandas de Música tem despertado na comunidade o gosto pela música instrumental; visto que em 2011, Veredinha promoveu um dos maiores encontros de Bandas da região, contando com a participação de bandas de música de 13 Municípios. A comunidade compareceu em massa ao Encontro e demonstrou grande apreço por esse estilo musical. O Projeto “Cultura Viva” também está possibilitando o resgate, a manutenção e a expansão da cultura do município de Veredinha com custeio de viagens. Atualmente, os jovens estão se integrando e fazendo acontecer. Após apresentação em casamento religioso na igreja matriz de Turmalina, cidade vizinha de Veredinha, o coordenador do projeto “Dimas” foi convidado pelo apresentador do Programa “Prosa Brasil”, da TV Aparecida, Juarez Elisiário a a organizar a Banda de Música para fazer uma apresentação no referido programa.  A apresentação deve acontecer no segundo semestre de 2012, quando a Corporação estará realizando a terceira etapa do projeto.

Dimas 04/03/2012

Nenhum comentário: