domingo, novembro 04, 2012

PROJETO CULTURA VIVA APRESENTA RESULTADO POSITIVO NO VALE DO JEQUITINHONHA

              A Corporação Musical Manoel Alecrim inicia o Projeto “Cultura Viva”, com patrocínio da APERAM. Cultura Viva foi o nome atribuído a este Projeto que proporciona à Corporação de um trabalho já em andamento pelo Projeto “Cultura Viva”, apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Como o projeto apresentou ótimos resultados, resolvi atribuir o mesmo nome a este Projeto apresentado e aprovado pela APERAM.


Uma das ações do referido Projeto foi a contratação da musicista Tainara Guardiano para ministrar aulas de música aos jovens que estão na faze de aprendizagem teórico e de prática instrumental. Neste domingo, 08/12/2013, alguns destes jovens fizeram a primeira apresentação pelas ruas de Veredinha, na Festa de Nossa Senhora do Patrocínio.

        No sábado, 03/11/2012, aconteceram em Veredinha várias apresentações, na finalização da oficina de Musicalização e, mais uma vez , os jovens do Projeto “Cultura Viva” se destacaram pelo talento musical.
            O evento foi aberto com a Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim que, atualmente, conta com mais de 40 jovens músicos. Dando continuidade se apresentaram vários grupos e, dentre eles vários acompanhados pelos instrumentistas da Corporação.
          Percebe-se grande competência da equipe do SONS NO VALE que elogiou a musicalidade dos jovens veredinhenses e promoveu um final de semana muito bacana com muita arte e cultura.
       Após o início da execução do Projeto “Cultura Viva”, a música em Veredinha tem assumido um papel importante na vida dos os jovens e estes têm demostrado grande talento e tornado a cidade mais alegre, além preservar e divulgar a cultura do município.
        Apesar da demora do Estado no repasse da 3ª parcela do recurso do Projeto, a Corporação segue com seu trabalho que a cada dia me deixa mais convencido que a música pode transformar uma sociedade para melhor.
Escrito por Dimas(Coordenador do Projeto “Cultura Viva")
ACESSE O SITE DA CORPORAÇÃO MUSICAL MANOEL ALECRIM. 
LINK:          http://http.cmma.hd1.com.br/index.html

Nenhum comentário: