quinta-feira, outubro 03, 2013

A CORPORAÇÃO MUSICAL MANOEL ALECRIM REALIZA COM SUCESSO O IV ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA EM VEREDINHA

            No sábado, 12 de outubro de 2013, a Corporação Musical Manoel Alecrim, por meio do Projeto “Cultura Viva”, resultante de convênio com a SEC MG, realizou o IV ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA EM VEREDINHA.
             O evento foi um sucesso; um bom público presente, as Bandas todas executaram músicas belíssimas e a comunidade participou ativamente da organização e da realização do evento.     Prova disso foi a parceria feita com a Escola Estadual Antônio Fernandes de Oliveira, que por meio de seu diretor Edilson Nunes, cedeu o prédio escolar para recepção das Bandas, disponibilizou todos os funcionários para a organização do evento e os alunos que executaram brilhantemente a apresentação da Fanfarra criada com recursos dos projetos Escola em Tempo Integral e Projeto PEAS juventude.
                   A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Sidnei Fernandes e do Secretário de Cultura José Maria, a Câmara Municipal e o Clube de Mães MASERV apoiaram a Corporação na organização do Encontro de Bandas. O resultado dessa união de vários segmentos do município foi a realização de uma festa de grandes talentos, com jovens portando seus instrumentos da paz e da harmonia. Foi um sábado muito alegre na cidade; pessoas de várias idades, desde crianças até idosos foram para as ruas para ver a banda Passar e aplaudir o talento de seus músicos. 
                 O evento teve início com a apresentação da Fanfarra que, sob a regência do percussionista, da Banda Timbalô deu ritmo ao evento. Em seguida, as Bandas desfilaram executando Dobrados tradicionais. 
 



        Para fechar o desfile a Corporação Musical Manoel Alecrim executou o Dobrado Velhos Camaradas, sob a regência de Dimas que idealizou a coreografia que arrancou muitos aplausos do público presente.
         Feita a abertura do evento, na cobertura da Feira Livre, foi formado o Bandão, com a participação de 09 bandas de Música e regido pelo Maestro Charles Olegário de mendonça.
           Terminado o bandão, deu-se início às apresentações individuais das bandas músicas. Participaram do Encontro as seguintes Corporações:
-Banda de Música Professor Geraldo Magela do município de ARICANDUVA,
-Corporação Musical Bom Jesus de Matozinhos de COUTO DE MAGALHÃES,
- Banda de Música Benícolas Neves de ITAIPÉ,
- Grêmio Lítero Musical Filarmônica Nosso Sonho, de JENIPAPO DE MINAS,
- Banda de Música Bartolomeu de Almeida Franca de JEQUITINHONHA,
- Grêmio Lítero Musical Euterpe Conceição, do município de MINAS NOVAS,
- Lira Paroquial Treze de Junho de PEÇANHA ,
- Banda de Música Euterpe Padre Joviano de SANTO ANTÔNIO DO ITAMBÉ e a anfitriã, Corporação Musical Manoel Alecrim, do município de VEREDINHA.  O evento foi encerrado pela Banda Ritmia da cidade vizinha Turmalina.
             Com certeza, em nosso município, a Cultura está muito mais VIVA; as crianças e os jovens estão muito envolvidos com a música e com a cultura. A comunidade respondeu muito bem aos objetivos propostos e demonstrou grande apreciação pela Banda de Música. Nesses três anos do Projeto Veredinha pode ampliar a Banda de Música, viajar, adquirir equipamentos e instrumentos musicais, uniformes, fazer a manutenção da Banda, além de promover três grandes Encontros de bandas de Música em Veredinha.
         Nossos sinceros agradecimentos à Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais pelo apoio e pela oportunidade de executar um projeto tão importante para o nosso povo!
O Projeto “Cultura Viva”, por meio de seu idealizador e coordenador Edimar Lino dos Santos(Dimas), vem a público agradecer a todos que colaboraram para que fossem atingidos seus objetivos e fechado com chave de ouro as ações propostas.
                                                     (Dimas) Veredinha, 13/10/2013


  

Nenhum comentário: