domingo, dezembro 22, 2013

CANTATA DE NATAL EM VEREDINHA MG

             Na noite do dia 21 de dezembro de 2013, numa iniciativa do Padre Júlio, em preparação para as festividades de Natal, aconteceu, em veredinha, a primeira “Cantata”. O evento foi realizado na igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio e contou com a participação da Corporação Musical Manoel Alecrim e do Coral de Minas Novas e trouxe para a comunidade músicas de Beethoven, Bach, Vivald e outros e MPBS de Renato Russo, Tom, Vinícius e outros que foram alternadas entre o Coral e a Corporação. Os presentes receberam os dois grupos de forma muito calorosa e, ao final das apresentações, o público cantou com o coral a aplaudiu de pé.
             Veredinha e Minas Novas têm muito em comum. Além da amizade entre muitas pessoas dos dois municípios, o nome Corporação Musical “Manoel Alecrim” foi atribuído à Banda de Música de Veredinha em homenagem ao grande maestro “Manoel Alecrim”, do município de Minas Novas, pai de uma das fundadoras da Banda, Dona Maria Assunção Alecrim.
Caso queiram ver uma pequena parte desta “Cantata”, acesse o link:   http://www.youtube.com/watch?v=1QYQ2DcQKHY&feature=youtu.be

                                                                                                                                                                         Dimas, 21/12/2013

Nenhum comentário: