terça-feira, dezembro 10, 2013

Festa de Nossa Senhora do Patrocínio Reuni, em Veredinha, milhares de fiéis.

Dhara Oliveira
                   Veredinha celebrou, nessa semana, finalizando nos dias 07 e 08 de dezembro, a Festa da Padroeira da Paróquia, Nossa Senhora do Patrocínio. Muito bem organizada, a festa envolveu católicos de todo o município e dos municípios vizinhos como Capelinha, Minas Novas, Turmalina e Itamarandiba.     A Imagem de Nossa Senhora do patrocínio passou pelas comunidades de Monte Alegre, Macaúbas, Caquente, Pindaíba, Atoleiro e pelo Distrito de Mendonça, onde eram celebradas novenas e missas.
Grupo de Mendonça(Distrito de Veredinha)
       
     Para finalizar, no sábado 07/12/13, foi realizada a procissão, partindo da Vila Tobias e seguindo à igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, onde foi celebrada a Missa e, em seguida, foi realizada a busca do Mastro, com a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio e queima de fogos e artifícios. 
Grupo de Marujada Nossa Senhora do Rosário(Turmalina MG)
   

Após o “Queima” os fiéis seguiram para a “Feira Livre” onde haviam muitas barraquinhas e foi realizada a tradicional mesa de leilões.

         No domingo, dia 08/12/2013, a partir da 09 horas da manhã, foi realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio pela avenida central de Veredinha, saindo da igreja Matriz e indo para a Feira Livre, onde foi realizada uma missa muito bem participada. 
Tudo isso acompanhado ao som da Corporação Musical Manoel Alecrim e do grupo de Marujada de Nossa Senhora do Rosário de Turmalina. 
         Ao meio dia, foi realizado um almoço comunitário na Escola Estadual Antônio Fernandes de Oliveira e às 15 horas foi realizado um show de prêmios com vários sorteios, dentre eles, uma moto 0km.         

       A comunidade veredinhense vive um tempo de grande expressão religiosa. Os católicos estão participando mais, motivados pelo líder espiritual Padre Julio Antônio Rocha, que chegou para inovar e dinamizar a religião católica na comunidade. Competente e muito trabalhador, Padre Julio busca conscientizar os católicos do papel de cada um na igreja e no mundo atual.

Corporação Musical Manoel Alecrim-Veredinha
         Meus parabéns ao Padre Julio e a todos os católicos que fizeram essa magnifica festa acontecer!
                                                                                                Edimar L. Santos

Nenhum comentário: