sábado, setembro 05, 2015

A Cultura do Município de Veredinha está sendo apresentada a Minas e ao Brasil.

Em 2017, a Corporação Musical Manoel Alecrim  conseguiu grandes realizações. 
Em Maio, realizou um dops maiores encontro de Bandas de Música do Vale do Jequitinhonha, por meio do apoio da CODEMIG, Prefeitura Municpal de Veredinha, Clube de mães e outros parceiros. 
Em Julho participou da Festa do Divino em Veredinha e outras e em Setembro, participou do grande Desfile de Sete de Setembro realizado na cidade de Capelinha MG, com a participação de mais de 20 pelotões.
Ainda no mês de setembro, nos dias 23 e 24, a Corporação participou do Festival Internacional de Corais , Bandas e Congados em Belo Horizonte, sendo muito aplaudida em todas as suas apresentações.
Estas foram algumas das inúmeras apresentações da Corporação Musical Manoel Alecrim em 2017. Aproveito para agradecer à Prefeitura Municipal de Veredinha pelo apoio.

Antes, com o Coral “Vozes das Veredas” e agora com a Corporação Musical Manoel Alecrim, o município de Veredinha  está sempre marcando presença num dos mais importes Festivais realizado em Minas Gerais; o FIC(Festival Internacional de Corais e Bandas), que envolveu, em 2015, mais de 170 grupos culturais, entre Corais e Bandas de Música,  de vários estados brasileiros e do exterior. O Festival aconteceu no período de 04 a 13 de setembro, distribuído por vários locais de Belo Horizonte e cidades vizinhas com Ouro Preto, Pedro Leopoldo e outras.
Fomos convidados e classificados para estar representando Veredinha no FIC, e ficamos felizes com o retorno do público às apresentações da Banda e com a qualidade das demais apresentações. No sábado nos apresentamos na cidade de Pedro Leopoldo onde houve uma noite de grandes apresentações. Ficamos felizes com o retorno dado pelo grande público presente. Caso queira ver o vídeo, é só clicar na imagem abaixo!
Acredito no talento e empenho dos nossos jovens e, por esta razão, viajamos 09 horas para representar Veredinha e o Vale do Jequitinhonha neste evento de grande importância para a Cultura.
No domingo, 13 de setembro, a Banda de Música a Corporação Musical Manoel Alecrim foi muito aplaudida, com seu estilo inovador e coreografias, por veredinhenses que foram prestar seu apoio à Banda e demais participantes do Gran Finale do Festival.Caso queira ver o vídeo, é só clicar na imagem abaixo!


Corporação Musical Manoel Alecrim- 25 anos de Fundação
Quero aproveitar para agradecer o empenho dos músicos que, desde o início do ano trabalham para juntarmos recursos para custeio dessa viagem e, em especial, ao Clube de Mães de  Veredinha que está sempre nos ajudando, nos momentos de maiores dificuldades.                   Nosso muito obrigado a todos!


Nenhum comentário: