terça-feira, maio 30, 2017

Projeto "Encontro de Bandas de Música Integração Cultural do Vale" é realizado com sucesso.

Projeto  "Encontro de Bandas de Música Integração Cultural do Vale"  um espetáculo sem igual.
O Projeto "Encontro de Bandas de Música-Integração Cultural do Vale", realizado pela Corporação Musical Manoel Alecrim, após ter sido aprovado no Edital de Projetos 1º  Semestre 2017, pela CODEMIG(Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), foi realizado em Veredinha, Alto Jequitinhonha e foi sucesso absoluto. Além do apoio da CODEMIG o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Veredinha, Secretaria Municipal de Cultura de veredinha, Câmara Municipal, Clube de Mães MASER e da MC Informática. Houve também a participação de vários voluntários na organização do evento e uma importante parceria com a Escola Estadual Antônio Fernandes de Oliveira, que envolveu a participação de todos seus funcionários.
O 5º Encontro de Bandas de Música em Veredinha, foi realizado no domingo 28 de maio de 2017,  e reuniu 14 Bandas de Música de várias regiões.

Inicialmente, o coordenador do Projeto, Edimar Lino dos Santos(Dimas) se reuniu com todos os músicos da Corporação, pais, o prefeito municipal Edilson Nunes, o secretário Municipal de Cultura de Veredinha Vilmar e seu assessor José Homero, o diretor da Escola Estadual Antônio Fernandes de Oliveira, Cleomir Cordeiro e a presidente do MASERV Valquíria Amantes Pires. Ali, iniciou-se o planejamento do Evento. A partir daí foram iniciados os trabalhos de divulgação e preparação para o evento. 

E.E. Antônio Fernandes de Oliveira


Filarmônica Leopoldino Gandra de Malacacheta

No dia 28 de maio Veredinha foi palco de um dos maiores e mais bonitos espetáculos musicais do Vale do Jequitinhonha e de Minas Gerais. O Encontro de bandas teve início com o desfile das Bandas , uma a uma, tocando dobrados tradicionais como: Comandante Narciso, Sumaré, Silvino Rodrigues(Mário Zam), Barão do Rio Branco, ESCOLA DE MENORES, Princesa Do Oeste, Band Yell, Arcanjo Soares do Nascimento, Coração de Mãe(Pedro Salgado), Hó Minas Gerais e Saudades da Minha Terra.   

Lira do Divino de Divinolândia
FILARMÔNICA 8 DE JULHO de Mendonça(Veredinha)

AMENAC(Associação dos Músicos e Amigos da Cultura Gospel de Nanuque) de NANUQUE

Banda de São Gonçalo(Serro)


Corporação Musical Bom Jesus de Matozinhos, Couto Magalhães de Minas

Euterpe Padre Joao Maria Poirrier de Presidente Kubitschek

Corporação Musical Bom Jesus de Matozinhos de Couto Magalhães de Minas

Corporação Musical Manoel Alecrim de Veredinha

           
    As bandas desfilaram do coreto até a cobertura da Feira Livre, onde houve a composição da mesa com as seguintes autoridades (da esquerda para a direita):Padre Marcos Caldeira, Edimar Lino dos Santos(idealizador e coordenador do Projeto); Leonardo, Superintendente  da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina MG; Angélica Cordeiro, Presidente da Corporação Musical Manoel Alecrim; Nico Morais, prefeito municipal de Carbonita; Valquíria Amantes Pires, Presidente do MASERV; Edilson Nunes, prefeito Municipal de Veredinha; José Valdeci, Vice prefeito; Vilmar, Secretário Municipal de Veredinha; Anísio, Presidente da Câmara Municipal de Veredinha, e do Diretor da E.E.Antônio Fernandes, Cleomir Cordeiro. 
Para a abertura oficial do evento as Corporações : Imaculada Conceição de Rio Vermelho e Euterpe Padre Joviano, de Santo Antônio do Itambé, ambas sob a regência do maestro Charlys Olegário de Mendonça executaram o Hino Nacional.
Após a execução do Hino Nacional, foi executado, sob a regência do maestro  Claudinei Alves dos Santos, da cidade de Presidente Kubitschek, o tradicional “BANDÃO”, com mais de 400 músicos.  

Coreografia na apresentação da Música Você Partiu Meu Coração de Nego do Boréu

Após o Bandão, passou-se às apresentações individuais das bandas participantes: Foram apresentadas músicas belíssimas para todos os gostos. Os presentes vibravam e cantavam junto com as bandas, num corro emocionante. Havia algo diferente, uma energia positiva muito grande no ar. 
A população de Veredinha ficou maravilhada com uma festa tão bonita! Os visitantes fizeram centenas de comentários positivos nas Redes Sociais.

Coreografia na apresentação da Música Você Partiu Meu Coração de Nego do Boréu

 Veja uma pequena amostra do Ecnotro de Bandas
https://www.youtube.com/watch?v=SHTcOkb4FdY
https://www.youtube.com/watch?v=V3H-fUA9C4w


A população de Veredinha ficou maravilhada com uma festa tão bonita! Os visitantes fizeram centenas de comentários positivos nas Redes Sociais.




































https://www.youtube.com/watch?v=AZ2J3-NzTj4
https://www.youtube.com/watch?v=Gufu2hoFvPU

Idealizador e  Coordenador Edimar Lino dos Santos(Dimas) Veredinha , 30/05/2017






Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo site pra divulgação!
Que venham os próximos encontros e que todos possam superar esse que sem dúvida foi um espetáculo!
Parabéns!
Cléberson Cordeiro.