quinta-feira, junho 23, 2011

VEREDINHA RECEBE ALUNOS EM EXCURSÃO CULTURAL

       Nesta quarta-feira(22/05/2011) veredinha recebeu a visita de ilustres educadores e alunos das séries iniciais da E.E. Coronel Coelho da cidade de Capelinha MG.

     A excursão foi idealizada pela mestra em Psicopedagogia Thaisa Fernandes e teve início com a visitação da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vulga “Santinha”. Lá houve uma palestra com o professor de História Ivan Geraldo que falou da origem do local de orações, da Cultura do município de Veredinha e de vários assuntos relacionados à cultura.
Os alunos participaram ativamente e demonstraram grande conhecimento e interesse pelo tema. Após a palestra, Ivan presenteou a professora com maior tempo de serviço na Educação, Geilsa, com o Livro “Veredinha História e Cultura” da autoria de Edimar L. Santos e Ivan Geraldo.


                 Para dar continuidade à excursão os alunos se encaminharam para o Centro Cultural de Veredinha, onde tiveram uma palestra com a bordadeira Dona Maria das Graças, que falou sobre o artesanato local. Tadeu Oliveira falou sobre o Coral Vozes das Veredas e o Coral fez uma bonita apresentação.


             Dimas, regente da Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim falou sobre as diversas ações do Projeto “Cultura Viva” e, para finalizar, a Banda apresentou músicas dos anos 60 sendo muito aplaudida pelos jovens visitantes.


                     Finalizadas as apresentações no Centro Cultural, os alunos foram para a E.E. Antônio Fernandes de Oliveira, onde almoçaram, assistiram uma apresentação de dança County e cantaram com o jovem talento Deusdete, tudo animado pela professora de História Lúcia Santana.


Queremos parabenizar estes jovens visitantes tão amáveis e seus competentes educadores e dizer que foi um grande prazer recebê-los.

Nenhum comentário: