A Corporação Musical Manoel Alecrim comemora em 2019 seus 29 anos de existência, com muita alegria e animação. E eu, Dimas, sou o único remanescente da primeira formação da Banda.
Os músicos e musicistas atuais, na grande maioria adolescentes e jovens, são dotados de muito talento e empenho e têm mantido essa chama acesa...
Parte dos músicos da Banda de Música da Corporação Musical Manoel Alecrim(15/02/2019) |
Desde a primeira apresentação da Banda de Música, em julho de 1990, até hoje, tenho buscado formas de conseguir manter esse grupo unido e em condições de se apresentar em festas cívicas, comemorativas e religiosas. E, mesmo com todos os desafios encontrados pelo caminho, temos conseguido alguns apoios muito importantes. Além da subvenção da Prefeitura Municipal de Veredinha, conseguimos, em 2018, uma parceria importante com a Escola Estadual Antônio Fernandes de Oliveira. Conseguimos também a aprovação do projeto "A Caminho da Cultura" por meio do edital de projetos da Comarca de Turmalina. Dentre os inúmeros projetos que elaborei até hoje, conseguimos a aprovação de vários. Dentre eles, o Projeto "A Caminho da Cultura", aprovado pela Comarca de Turmalina.
Esses projetos têm nos ajudado na aquisição de instrumentos musicais e custeio de despesas estruturais da Banda. Graças a Deus, vejo em Veredinha uma juventude sadia, educada e muito competente. Acho que esses jovens fazem nossa cidade um pouco melhor e muito mais alegre! E, por esta razão, sou convicto de que todo o esforço vale a pena. Pois, esses jovens são muito mais do que músicos; são amigos, são família.
Hoje, me emocionei muito ao visitar a musicista Sophia que se recupera de um acidente de trânsito. Fomos em sua casa lhe entregar uma blusa do projeto "A Caminho da Cultura" e ficamos todos muito felizes e emocionados com a notável recuperação demostrada por ela, que depois de muito tempo voltou a andar normalmente.
Quero aqui, agradecer a todos os músicos atuais, aos que seguem seus estudos em outros municípios, aos voluntários, aos demais músicos e musicistas que seguiram seus caminhos e a todos que nesses 29 anos apoiaram a Banda.
Aryel com Sax Tenor adquirido com recurso do projeto "A Caminho da Cultura" |
Ana Rita psicóloga, musicista e professora de música voluntária, com Flautim, adquirido com recurso do projeto "A Caminho da Cultura". |
Luiz e Tainara(Professora de Arte e de Música) |
Estamos "A Caminho da Cultura"...
Texto , Edimar Lino dos Santos(Dimas)
2 comentários:
Parabéns pelo trabalho brilhante que vc tem feito com nossos jovens.
Obrigado, Unknow!
Postar um comentário